Os uniformes corporativos são um dos elementos mais importantes quando o assunto é a identidade da empresa. Seja para construir uma imagem coesa e profissional do seu time ou refletir os valores da sua marca, o uniforme comunica muito para seus colaboradores e clientes.
Nesse artigo, você vai entender a importância de causar uma boa primeira impressão para os seus clientes, como os uniformes corporativos podem afetar a percepção da sua marca e, por fim, algumas estratégias práticas para fortalecer a identidade da sua empresa através dos uniformes. Confira!
Diz o ditado que uma imagem vale mais do que mil palavras. E isso também se aplica quando estamos falando sobre a primeira imagem que um cliente tem sobre a sua marca.
Afinal, já imaginou entrar em uma loja qualquer e não conseguir distinguir os colaboradores dos outros clientes? No mínimo, isso seria uma péssima experiência para quem está tentando conhecer sua marca, não é mesmo?
Além de passar mais segurança para o consumidor, os uniformes também ajudam a identificar quais são as pessoas que podem ajudá-la a encontrar o produto ou serviço que elas estão buscando. Quando você passa uma imagem profissional e confiável através da identidade visual do seu time, os consumidores têm uma outra percepção da sua empresa e confiam que você oferece a melhor solução para o problema deles.
Apesar de muitas empresas estarem investindo nas jornadas digitais de seus consumidores e apostando em estratégias omnichannel para atender cada vez mais as demandas do mercado, a verdade é que o atendimento presencial ainda é um dos principais pontos de contato das empresas com o público. Seja nas lojas, escritórios ou qualquer outro local onde o seu time esteja lidando com o público, um uniforme corporativo ajuda a estabelecer a confiança na marca, aumenta a segurança de todos e ainda incentiva o sentimento de pertencimento da equipe, o que impulsiona a produtividade e eleva a qualidade do serviço.Agora que você já conhece alguns dos benefícios de comunicar uma imagem profissional para seus clientes e colaboradores, vamos entender o papel fundamental que os uniformes corporativos tem nessa comunicação.
Em primeiro lugar, os uniformes conseguem passar uma imagem clara de profissionalismo e efetividade. Isso acontece por meio de uma série de elementos visuais que podem ser incorporados na estética dos uniformes corporativos, como as logos da empresa, as cores da marca e o próprio material utilizado para a confecção. Ao optar por uniformes corporativos que unem praticidade, conforto e elegância, é possível comunicar também os valores e a cultura da empresa. Além disso, é muito comum pensarmos sobre o impacto dos uniformes na percepção dos clientes, mas eles também são pilares essenciais na comunicação com os colaboradores e até mesmo os fornecedores da marca! Isso porque os uniformes corporativos, quando bem executados, passam uma mensagem de que a empresa é profissional, organizada e séria. Essa comunicação faz toda a diferença nos pontos de contato que as pessoas tem com a sua marca, pois ajuda a reforçar e reafirmar a imagem da sua marca.Sem dúvidas, os uniformes corporativos são uma ferramenta importante para reforçar a identidade de todas as empresas. Se você também quer utilizar essa estratégia para fortalecer a sua marca, confira quatro estratégias indicadas pelo nosso time para dar o próximo passo na sua identidade corporativa!
Agora que você já conhece alguns dos benefícios de comunicar uma imagem profissional para seus clientes e colaboradores, vamos entender o papel fundamental que os uniformes corporativos tem nessa comunicação.
É possível também criar variações do uniforme para diferentes times ou departamentos dentro da empresa, pensando nas funções executadas por cada profissional. Assim, você garante que a marca está passando uma imagem consistente em todas as suas áreas.
Além de utilizar as cores da marca, os uniformes profissionais permitem um nível de personalização nos mínimos detalhes. Isso significa que elementos visuais e tipográficos que remetem à empresa também podem – e devem – ser incorporados no desenvolvimento do uniforme.
O objetivo é reforçar a sua identidade visual e aumentar o reconhecimento da marca. Assim, todos que verem o uniforme automaticamente se lembrarão de você.
Os uniformes são uma importante ferramenta de engajamento e aumenta a sensação de pertencimento dos colaboradores de uma empresa. Mas você pode aumentar esses impactos ainda mais permitindo pequenas personalizações de alguns detalhes, como o uso de um broche com o logo da empresa ou outros acessórios opcionais.
Dessa maneira, você permite que seus colaboradores expressem sua personalidade ao mesmo tempo que aderem ao dress code da empresa, criando um ambiente coeso e uma imagem profissional para a sua marca.
Nós sabemos que desenvolver um uniforme corporativo para a sua empresa não é uma tarefa nada fácil. São inúmeras variáveis que precisam estar alinhadas para comunicar a mensagem certa, além de garantir o conforto e eficiência dos colaboradores em suas funções.
Por isso, a Duplo R conta com um time especializado para ajudar a moldar seu uniforme às necessidades e valores da sua empresa. Depois da visita presencial de um dos nossos consultores, você recebe um briefing personalizado que leva em consideração os melhores tecidos e tendências para garantir a melhor imagem para a sua marca.
Se você chegou ao final desse artigo e está em busca do uniforme corporativo certo para fortalecer a imagem da sua empresa, nós da Duplo R podemos te ajudar! Clique aqui para entrar em contato com o nosso time de especialistas e nós te ajudamos a encontrar o melhor uniforme para a sua necessidade.
Fale coma Duplo R