Quando se fala em ergonomia no trabalho, logo lembramos da postura correta, à altura da mesa e à regulagem da cadeira de escritório, mas saiba que ergonomia é o estudo que busca compreender a relação do homem com as condições do seu trabalho.
Sendo assim, ter um uniforme confortável, ajustado e bem apresentável também faz parte da aplicação dessas diretrizes. Proteção e segurança são as prioridades na hora de escolher o uniforme para a sua empresa.
A partir dessa avaliação, é possível valorizar o funcionário e a empresa, produzindo um uniforme profissional que garanta o bem-estar dos trabalhadores.
Por isso, observe as atividades desenvolvidas no seu negócio, os aspectos físicos do local, o clima e a temperatura média do ambiente para identificar o melhor tecido e uniforme para o funcionário.
Por exemplo, um vendedor que trabalha externamente atendendo seus clientes, diferentemente de um assistente que fica no escritório (ar condicionado, sentado, etc...), ele passará por variações climáticas, logo, um uniforme mais leve e arejado é recomendável nessa situação.
Fale coma Duplo R