É comum empresas produzirem uniformes comemorativos, sejam estes para campanhas como o outubro rosa, novembro azul, datas comemorativas (por exemplo, Dia Internacional da Mulher, Dia das Mães ou Natal) ou o próprio aniversário de fundação do empreendimento.
Uma tendência que visa vincular a identidade visual da empresa ao reconhecimento da marca fora do ambiente interno. Contudo, estes uniformes precisam ter estética atraente, serem confortáveis, com estampas ou detalhes característicos à data comemorada e que possam ser usados tanto no ambiente de trabalho, quanto em outras oportunidades.
A logomarca corporativa deve aparecer, mas sem ofuscar a comemoração da qual se refere.
Planejar a confecção desses uniformes é um ponto importante, pois representam a empresa, seus colaboradores, missão e filosofia.
Mesmo de uso temporário, todos devem sentir-se confortáveis em utilizar as peças e de preferência ser possível vesti‐las em outros momentos, não vendo como algo descartável.
A reputação dos empreendimentos e a sustentabilidade agradecem.
Fale coma Duplo R